28 março, 2013

Politiquices

Um post, um ano!

Que descalabro!! Pergunto-me se num ano inteiro não arranjei inspiração para escrever meia dúzia de coisas... talvez tenha arranjado, mas não apareceu apetite para partilhar.

Não sei se este é o melhor assunto para retomar a escrita. Não será de todo. A política é sempre um campo lamacento, mas convivemos com ela, mesmo que lutemos contra ela...


Na ultima semana tenho assistido a um desvio (talvez premeditado) de atenções algo exagerado, para um assunto que não sei se merece assim tanta atenção. Quantos foram os que fizeram má política? Corrupção activa e passiva? Desvios de contas publicas em enriquecimento...?

Quantos ainda lá estão? Quantos continuaremos a permitir a passagem por lá?... Mais do mesmo!

A população interessa-se por política para vir fazer comentários no FB, mas no dever de voto vai dar uma volta? Eu compreendo! Os Domingos (porque as votações costumam ser ao Domingo), são dias santos. E os dias santos não se misturam com política.

Também compreendo os que não vão votar porque não se sentem representados. Esse é outro assunto. Um assunto para criar uma petição e fazê-la assinar por 136 000 pessoas - a legitimidade do voto branco.

Eu é que ainda não percebi onde é que está o drama. Há um por aí que também deixou o pais de rastos e depois votaram nele para PR... 2 vezes!... Pronto, não foi para Paris estudar. Ficou-se com a Maria algures em Lisboa e foi dar aulas para a universidade. No fundo é tudo gente muito estudada. Vá lá... quase tudo gente muito estudada.

Não vi o debate. Trabalhei o dia todo e quando cheguei a casa esperava-me uma entrevista com o fogão e um debate com a carne que tinha a estufar e nunca mais ficava pronta. Fiz um curto intervalo para passar na sala e rir-me com um fulano que desesperava para encontrar resposta ao estilo do "EU??? Que barbaridade!!" ao mesmo tempo que dois jornalistas se acotovelavam em perguntas mais ou menos mal preparadas...

O pior pior... é que o circo vai continuar! Amanhã vamos ter um governo e respectivo partido muito ofendidos... mais dois partidos que nunca estão a favor de coisa nenhuma e no final do dia... depois de todos falarem, vai vir o tal partido da oposição com a lição estudada para dizer um disparate qualquer que, depois de amanhã, virá desdizer. :|
Ah!... e ainda falta o PR, mas sobre esse, não faço previsões de datas para reacções publicas!... ou vai da volta e nem vai reagir a coisa nenhuma. E cá para mim, é o melhor que ele faz.

A política é um tipo de filme que me cansa.

Até amanhã camaradas.




Sem comentários:

Enviar um comentário